quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Acreditem se quiserem!

Estava a fazer um zapping na televisão e, acabei por passar no início de um filme ou série, não sei ao certo porque, deixei a gravar para mais tarde ver... O que era não sei mas, chamou-me a atenção!  
 Quando eu tinha uns oito anos e, estava a viver com os meus avós no Portal Branco, ao pé d'Aires, sempre que era lua cheia, tinha-mos visitas nocturnas, a partir de uma certa hora e acreditem, esse, é o tipo de visitas que, se contarmos, ninguém acredita! Nós, vivíamos numa casita pobre, com pouquíssimas condições mas, havia amor, por parte do meu avô e isso, pra mim,era tudo! 
  A casa, tinha uma parte, com o telhado feito de amianto e, nas noites em que tínhamos "visitas", era uma barulheira tremenda naquele telhado. No início, eu assustei-me mas, nas vezes seguintes, acho que acabei por me habituar. O meu avô, tinha nascido no início dos anos vinte e, devido a isso, ele conhecia histórias de situações semelhantes. O meu avô não me mentia e, por esse motivo, eu acredito piamente no que ele me explicou. Passo a citar" Nas noites de lua cheia, há pessoas que, se transformam. Essas pessoas, todas as noites têm de precorrer 7 cidades e, só após o fazerem, é que voltam a forma original". O meu avô dizia que isso existiu desde sempre! É estranho, eu sei mas, eu estava lá! Eu presenciei essas coisas! Ninguém me contou e, ninguém normal, consegue saltar para um telhado, pelo menos, não da maneira como "aquilo" saltava! Havia noites em que passava pela porta e, a mesma era de metal e tinha dois rectângulos em vidro transparente com formas de losangulo, ou seja, via-se tudo do lado de fora. Eu, por vezes encostava-me á porta, só para ouvir a respiração do outro lado! O que ali passava, estava cansado, muito mesmo... a maneira como arfava, fazia lembrar um cão , depois de uma longa caminhada! E, a verdade, é que parecia uma pessoa de pé, com um rosto diferente, com forma de lobo. Eu tinha medo "daquilo" mas, ao mesmo tempo tinha pena, muita mesmo... Acredito que ainda existem muitos espalhados por aí mas, tal como naquela altura, quem fala passa por maluca! Eu, até hoje, não falei dessas experiências a ninguém!Eu, só falei agora por causa do que falei no inicio deste texto As pessoas têm de se mentalizar de que, o mundo, não é exactamente como pensamos!!

Sem comentários: